O que a Bíblia fala sobre a homossexualidade?
Como sabemos o homossexualismo é a relação entre pessoas do mesmo sexo. A sociedade, "em sua grande maioria", já vê essa prática como corriqueira, relativamente normal. Hoje no nosso cotidiano é "normal" vê casais do mesmo sexo de mãos dadas pelas ruas e até mesmo se beijando em lugares públicos. Sem falar na mídia como a internet e principalmente a TV. Está tudo muito nítido e patente aos nossos olhos.
A psicologia tem suas conclusões em relação ao homossexualismo, enfim, a ciência tenta provar de uma forma ou de outra suas conclusões. Porém, independente do que as pessoas "achem" ou "vejam", para nós cristãos convictos, o que a BÍBLIA realmente fala sobre a homossexualidade?
Tomando conhecimento pleno das Sagradas Escrituras, desde o princípio quando Deus, na sua criação do mundo, exatamente no sexto dia do seu trabalho, criou o homem - Adão (macho) - conforme a sua imagem e semelhança, e percebendo que ele não estaria bem se estivesse sozinho, o fez dormir e da sua costela criou a mulher – Eva (fêmea) - para ser sua adjuntora (ajudadora). E está escrito na Bíblia Sagrada a seguinte afirmação: "E viu Deus que era bom."
No princípio Deus não criou "Macho e Macho" nem "Fêmea e Fêmea", mas diz a Bíblia "Macho e Fêmea", conforme está escrito em Gn. 1.27; Gn. 2.18 e 24. Criou-os totalmente heterossexual. É totalmente plausível a visão de Deus, quando projetou a união da família. O Criador disse que "o varão" deixaria "o seu pai" e "a sua mãe", e se apegaria "a sua mulher" e ambos (casal) seria uma "só carne". Nada é mais óbvio para nós cristãos essa tal declaração escrita na Bíblia Sagrada.
Não só no Antigo Testamento como também no Novo Testamento essa prática é abominável aos olhos do Criador, conforme lemos em Rm. 1.26,27:
"Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os varões deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpezas e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro."
Não querendo dizer com isso que esse tipo de prática é "imperdoável", de forma alguma. Sabemos que quando Deus entregou seu Filho Jesus pra morrer naquela cruz, Ele estava declarando seu amor pela humanidade. A misericórdia de Deus é sem fim. Deus os ama da mesma forma que ama os cristãos. Porém, para torna-se Filhos de Deus, é preciso abandonar todas as práticas imorais e abomináveis, ou seja, tudo que desagrada a Deus. Arrepender-se e aceitá-lo como único Senhor e Salvador de sua vida.
Segundo a Bíblia Sagrada o homossexualismo é uma prática reprovada por Deus. É como se o ser humano resolve-se dizer que não gostou do que Ele fez. Algumas pessoas acreditam que já nasceram nesta condição. Isto é um grande engano que tem levado as pessoas para o abismo. Não há meio termo pra Deus é "macho" e "fêmea" e ponto final. Deus criou tudo em perfeita ordem e fez tudo isso para sermos felizes. Nunca rejeite aquilo que Deus fez por você. Conheça a Deus, resista ao diabo e ele fugirá de vós.
Hoje você aprendeu o que a Bíblia diz a respeito do homossexualismo. E, ore por aqueles que precisam de libertação, não os condene! Ajude-os a vencer. E, se você é cristão e viveu outrora essas práticas, peça pra Deus te dar forças e te ajudar nessa nova caminhada. Estamos orando juntamente com você. Fiquem todos com Deus.