Antes que todos venham com pedras, prontos para acertarem a minha cabeça por causa do título deste artigo, gostaria de pedir uma ajudinha ao velho e bom amigo dicionário Aurélio (conhecido por alguns como “pai dos burros”, apesar de não concordar muito com esse termo rsrsrsrs...).
Segundo o Aurélio, alguns dos significados para a palavra “Louco” são:
- Que perdeu a razão;
- Que está fora de si;
- Contrário à razão ou ao bom senso;
- Que se porta de maneira pouco sensata;
- Inconveniente;
- Imprudente.
Imagino que muitas pessoas, assim como eu, têm observado a postura adotada por muitas igrejas evangélicas nos dias de hoje. Espantoso, parece até que as pessoas não lêem mais a bíblia! Quando te faço a pergunta: “As igrejas Enlouqueceram?”, na verdade quero te levar a uma reflexão, quero te fazer pensar sobre os reais propósitos de Deus para sua vida como membro da igreja de Cristo e principalmente, qual a principal missão da igreja aqui na terra...
Quando observo a forma de vida das pessoas que tiveram a oportunidade de registrar seus nomes ao longo da história da igreja, fico maravilhado ao ver que essas pessoas realmente entenderam qual era a missão delas aqui nesta terra. Começando pelos cristãos primitivos que tinham algumas características que hoje realmente dificilmente encontramos...
Em Atos 2.42-47 vemos basicamente o que os cristãos primitivos faziam e o que Deus realizava na vida deles: “E PERSEVERAVAM na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam as suas propriedades e fazendas, e repartiam com todos, segundo cada um necessitasse. E, perseverando unânimes, todos os dias, no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor, à igreja, aqueles que se haviam de salvar.”
Durante o período da perseguição aos cristãos, observamos também que as pessoas que aceitavam a Jesus literalmente “NÃO TINHA A SUA VIDA POR PRECIOSA, MAS SIM O EVANGELHO POR PRECIOSO”, pois quando eram capturados (pois andavam escondidos por causa das perseguições), eram TORTURADOS de forma brutal até que negassem o nome de Jesus, e por incrível que pareça muitos não negaram a Jesus e morreram se tornando mártires do evangelho, outros eram jogados nas arenas para serem DEVORADOS por leões famintos que estavam apenas à espera de serem soltos para rasgar e estraçalhar a carne de nossos irmãos em pleno Coliseu romano, servindo de diversão e entretenimento para a alta classe! Outros eram queimados vivos e mesmo assim não negavam o nome de Jesus! Fico imaginando... quando queimo meu dedo torrando pão na assadeira cria-se uma bolha, incomoda muito, agora imagine TODO O CORPO EM CHAMAS e tudo isso podendo ser evitado com apenas 3 palavras: EU NEGO JESUS.
Diante de todas as atrocidades que aconteciam neste período, muito de nossos irmãos não negavam a Jesus, pois tinham uma real convicção do que queriam, tinham o evangelho como prioridade em suas vidas. Nada os faziam se separar do amor de Cristo. Fico a imaginar o porquê que esses cristãos tinham tanta convicção no que queriam ao ponto de doarem suas vidas por amor a Jesus, deixar a carne padecer, doer, arder, serem dilacerados, esmagados, queimados, decapitados, rasgados vivos, serem presas de feras... Meu Deus!
Em contrapartida hoje em dia, quando um irmão olha pra o outro com cara feia na igreja, isto já se torna motivo suficiente para se DEIXAR JESUS. Jesus na verdade não tem nada a ver com sua briga com o irmão e acaba “pagando o pato”, hoje tudo se torna motivo para deixar Jesus de lado e seguir a vida sozinho sem Deus. Ser cristão hoje se tornou uma decisão tão leviana, tão simples, muitas pessoas não dão o valor devido a isto, esquecem o sacrifício de Jesus na cruz para salvar cada um de nós, deixando todo o sacrifício de Jesus nas suas vidas inútil. Hoje a igreja está tão misturada com o joio que as heresias entram dentro da igreja de forma tão clara e as pessoas não notam... (Oséas 4.6a: “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento...”), fico muito triste pois é isso que vemos nos dias de hoje (mais deixa pra lá as heresias, pois poderá ser assunto de um próximo artigo).
Diante dos fatos, vemos que infelizmente as Igrejas atuais andam BEM DISTANTES da realidade do evangelho (sei que a Igreja de Cristo está pura e intacta esperando a volta de Cristo até os dias de hoje e que existem muitos participantes desta igreja atualmente, me esforço para ser um deles). Hoje o que vemos na maioria das igrejas é apenas mensagens para massagear o ego das pessoas. Mensagens sobre vitórias e bênçãos estão no topo das mais apreciadas dos “cristãos modernos”, que deixam de lado a pregação do evangelho genuíno e da busca por almas que estão indo para o inferno no mundo e que nós somos responsáveis por elas (1 Co 9.16: “Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e, ai de mim se não anunciar o evangelho”), para pregarem um evangelho de farsa que só visa a arrecadação de dinheiro para serem esbanjados em templos gloriosos, exuberantes e luxuosos enquanto muitos missionários que pregam o evangelho de salvação e cristãos passam fome vivendo de forma miserável longe de suas pátrias deixando seus sonhos de lado e abraçando os objetivos de Deus para a humanidade.
Para concluir, me parece que as Igrejas Perderam a razão, estão fora de si (seus objetivos), Se portam de maneira pouco sensata, Imprudentemente... ops!!! Isto segundo o Dicionário Aurélio não são características de loucura???
Nossa!!! AS IGREJAS ENLOUQUECERAM??
Artigo: Joséas Júnior